Inscrições reabertas para curso sobre Direito Socioambiental aplicado

Interessados podem se inscrever até 19/8 para vagas sem custeio. Atividade será híbrida e os encontros presenciais ocorrem nos dias 26, 27 e 28 de setembro na ESMPU, em Brasília
publicado: 08/08/2022 14h19 última modificação: 08/08/2022 14h21
Ilustração

Foram reabertas as inscrições, até as 12h de 19 de agosto, sem custeio, para o curso de aperfeiçoamento “Desastres ambientais e ESG  governança, gestão do risco e compliance, pagamento por serviços ambientais e soluções baseadas na natureza", na modalidade híbrida. O encontro presencial será realizado nos dias 26, 27 e 28 de setembro. Inscreva-se.

Foram destinadas 50 vagas para membros e servidores do MPF, MPT, MPDFT, MPs estaduais e CNMP. O objetivo do curso é instrumentalizar os participantes em matéria e conteúdo referentes ao Direito Ambiental aplicado como serviço essencial à justiça, e à luz de novos mecanismos de proteção ambiental e socioambiental e de governanças no enfrentamento de questões atuais e de alta complexidade, aperfeiçoando a capacidade de resposta à tutela de bens socioambientais.

A orientadora pedagógica é a procuradora regional da República Sandra Akemi Shimada Kishi​.  O curso conta com o apoio dos projetos Conexão Água e Territórios Vivos, do MPF; da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), empresa federal alemã para cooperação técnica que atua no Brasil na promoção do desenvolvimento sustentável; e da Escola Superior da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa).

Os inscritos serão selecionados por classificação, tendo preferência os candidatos que atuem em matéria relacionada à temática do curso e, no ano letivo, ainda não tenham participado de atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. A frequência deve ser registrada em sistema próprio, na entrada e saída de cada turno, e o certificado será emitido pela ESMPU para quem obtiver frequência mínima de 85%.

Para mais informações, consulte o edital, o edital de retificação 1, o edital de retificação 2 e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Desastres ambientais e ESG  governança, gestão do risco e compliance, pagamento por serviços ambientais e soluções baseadas na natureza"
Inscrição: até as 12h de 19 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: 26, 27 e 28 de setembro, das 14h às 18h no primeiro dia; das 8h30 às 18h no segundo dia; e das 8h30 às 12h30 no terceiro dia
Modalidade: presencial