Já conhece a Biblioteca Digital da ESMPU?

Comunidade acadêmica tem acesso instantâneo, ilimitado e simultâneo a milhares de livros eletrônicos, periódicos, vídeos, legislação, jurisprudência, informativos e bases científicas internacionais
publicado: 27/02/2023 12h42 última modificação: 27/02/2023 12h42
Ilustração

Há dois anos, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) colocou à disposição de docentes, discentes, pesquisadores, membros e servidores da instituição sua Biblioteca Digital. Um vasto acervo e bases de dados nacionais e internacionais com acesso instantâneo, ilimitado e simultâneo.

Por meio da plataforma, é possível consultar materiais bibliográficos de editoras e bases de dados renomadas como HeinOnline, Biblioteca Digital ProView, Saraiva, Minha Biblioteca e Fórum. Um dos destaques é o acesso à área restrita do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em que estão disponíveis bases de dados internacionais, como Wiley, Scopus e Elsevier Freedom Collection.

HeinOnline – A plataforma americana HeinOnline foi a última adquirida pela ESMPU. Com ela, é possível acessar o conteúdo integral de milhares de periódicos acadêmicos de Direito, decisões da Suprema Corte dos Estados Unidos, acordos e tratados internacionais, fac-símiles de livros jurídicos clássicos e outros documentos correlatos.

Para utilizar a Biblioteca Digital, os discentes devem acessar com o login e a senha de inscrição que usam para a realização dos cursos da ESMPU; já o docente, login e senha utilizados durante a contratação. O público interno da ESMPU deve utilizar login e senha de rede.

Transformação digital – A aquisição e a disponibilização de bases de dados ao público marcam mais uma etapa da transformação digital da ESMPU para modernizar os serviços bibliográficos e de suporte acadêmico da instituição. Para oferecer um conteúdo qualificado, a ESMPU tem feito levantamento das melhores e mais acessadas bases de dados em instituições públicas e universidades de Direito do País.

Clique aqui para acessar a Biblioteca Digital.