João Pessoa (PB) sedia congresso sobre condições de trabalho no meio rural

Palestras e debates darão enfoque às questões que envolvem o trabalhador nordestino. Atividade acontece nos dias 18 e 19 de junho. São 180 vagas para membros e servidores do MPT e público interessado.
publicado: 01/06/2009 15h19 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o congresso Saúde e Segurança no Trabalho no Meio Rural, que acontece em João Pessoa (PB) nos dias 18 e 19 de junho. São oferecidas 180 vagas, distribuídas entre membros e servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e público interessado.

O objetivo é buscar soluções para os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do campo, com enfoque nas questões que envolvem o trabalho rural nos estados do Nordeste brasileiro. As discussões reunirão representantes do MPT, do Judiciário, da administração pública e das áreas de saúde, segurança e agricultura.

Por meio de palestras e debates, serão desenvolvidos temas como prevenção de acidentes, operação de máquinas agrícolas, capacitação, proteção à saúde, fiscalização e jornada. No final do congresso, dois painéis apresentarão exemplos de políticas públicas em segurança e saúde do trabalhador rural e ações de melhoria das condições e do ambiente de trabalho no campo. A carga horária é de 14 horas-aula. Participantes com frequência total na atividade receberão certificado emitido pela ESMPU.

As inscrições seguem até as 10h do dia 15 de junho pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Outras informações estão disponíveis com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelos telefones (61) 3313-5165 / 5130 ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira a distribuição das 180 vagas:

• 30 para membros do MPT;

• 10 para servidores do MPT; e

• 140 para público externo.

Clique aqui para acessar o edital e a programação.

Congresso “Saúde e Segurança no Trabalho no Meio Rural”

Quando: 18 e 19 de junho

Onde: Auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) – Rua Rodrigues de Aquino, 267, Centro – João Pessoa (PB)

Vagas: 180 (membros e servidores do MPT e público interessado)