Media Training: alterada data de turma no Rio de Janeiro

Previsto inicialmente para o dia 5 de maio, o curso ocorrerá no dia 21 de maio. A mudança foi necessária por coincidir com a realização do congresso internacional sobre crime organizado, que acontecerá no Rio entre 5 e 8 do próximo mês. Demais datas do cronograma ficam mantidas.
publicado: 03/04/2009 15h00 última modificação: 31/03/2017 17h20

A turma do Media Training 1 prevista para o dia 5 de maio no Rio de Janeiro será realizada no dia 21 de maio. A data foi alterada por coincidir com o período de realização do Congresso Internacional Organização criminosa e meios eficazes de investigação e prova: a evolução brasileira e a experiência internacional. Resultado de uma parceria com a ANPR, o congresso é uma iniciativa da ESMPU e será realizado entre os dias 5 e 8 de maio no Rio de Janeiro (auditório da PRR-2).

Essa foi a única alteração no cronograma do Media Training; as demais turmas continuam com as datas divulgadas. Este ano, a ESMPU realizará nove turmas do curso. Cinco delas fazem parte do módulo inicial (Media Training 1) e estavam previstas para acontecer em 2008. As outras quatro turmas são a novidade para 2009: o Media Training 2 – Técnicas avançadas de relacionamento com a imprensa, com programação voltada para a parte prática e ênfase nos laboratórios e simulações.

Confira abaixo o calendário do Media Training para 2009:

23 de abril – Porto Alegre – Público: membros lotados no Rio Grande do Sul, com 7 vagas para o MPF e cinco para o MPT

28 de abril – Salvador – Público: membros lotados na Bahia e em Sergipe, com 7 vagas para o MPT e 5 para o MPF

21 de maio – Rio de Janeiro – Público: membros lotados no estado do Rio de Janeiro, com 7 vagas para o MPT e 5 para o MPF

8 de maio – Campinas – Público: membros lotados no estado de São Paulo, com 8 vagas para o MPT e 4 para o MPF

14 de maio – Brasília - Media Training 2 - Público: membros lotados nas regiões Centro-Oeste e Norte

19 de maio – Recife – Media Training 2 - Público: membros lotados na região Nordeste

26 de maio – São Paulo – Público: membros lotados no estado de São Paulo, com 7 vagas para o MPF e 5 para o MPT

2 de junho – Porto Alegre - Media Training 2  – Público: membros lotados na região Sul

9 de junho – Rio de Janeiro - Media Training 2 - Público: membros lotados na região Sudeste

As turmas acontecerão nas dependências do MPU. A Escola divulgará os locais do treinamento no edital de cada turma, o que deve ocorrer cerca de 20 dias antes da respectiva data de realização.