Meio ambiente do trabalho em frigoríficos é tema de curso para integrantes do MPT

Capacitação presencial será nos dias 8, 9 e 10/8 na sede da ESMPU. Foram disponibilizadas 40 vagas; os 20 primeiros participantes de fora de Brasília terão direito a custeio
publicado: 20/05/2022 16h32 última modificação: 26/05/2022 15h26
ilustração

O setor frigorífico é um grande empregador no Brasil, com altos índices de acidentes e demandas trabalhistas devido à exposição dos funcionários a agentes agressivos. Com o objetivo de fornecer informações práticas para a atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) em relação ao tema, a Escola Superior do MPU (ESMPU) abre as inscrições para o curso de aperfeiçoamento "Meio Ambiente do trabalho em frigoríficos – atuação", na modalidade presencial. Inscreva-se.

A capacitação ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de agosto na sede da ESMPU, e as inscrições vão até as 12h de 17 de junho. Foram disponibilizadas 40 vagas para membros e servidores do MPT. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência os candidatos que atuam em matéria relacionada à temática e, no ano letivo, não tenham participado de atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. No caso de servidores, terão preferência peritos de Engenharia ou Saúde e analistas processuais.

O orientador pedagógico é o procurador do Trabalho Leomar Daroncho, integrante do Projeto Nacional de Adequação das Condições de Trabalho em Frigoríficos do MPT. Os capacitadores são o procurador do trabalho Lincoln Roberto Nóbrega Cordeiro, a assessora técnica do MPT Adriana Seara Tirloni, o perito em Engenheira de Segurança do Trabalho do MPU Fernando Alves Leite, o pesquisador Diogo Cunha dos Reis e o sindicalista da categoria profissional Célio Alves Elias.

Custeio – A ESMPU arcará com o pagamento de bolsa-capacitação e passagens para os primeiros 20 participantes selecionados. O custeio é destinado para quem está lotado ou tem exercício fora de Brasília ou da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: "Meio Ambiente do trabalho em frigoríficos – atuação"
Inscrição: até as 12h de 17 de junho (inscreva-se)
Período de realização: 8, 9 e 10 de agosto; das 14h às 18h no primeiro dia; das 8h30 às 18h no segundo dia e das 8h30 às 12h30 no terceiro dia.
Modalidade: presencial