Membros do MPF podem se inscrever na primeira turma de curso de desenvolvimento de liderança

Com inscrições abertas até 3 de outubro, atividade tem por objetivo promover o desenvolvimento de competências gerenciais
publicado: 27/09/2017 15h49 última modificação: 27/09/2017 15h54
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu o edital de seleção da primeira turma do curso presencial “Desenvolvimento de liderança - Líder Coach”. A atividade é parte do Projeto de Gestão por Competências e tem a finalidade de inserir o conceito de Educação Corporativa nas ações de capacitação voltadas aos gestores do MPF. O curso acontece nos dias 16 e 17 de outubro, em Brasília.

São oferecidas 25 vagas aos membros do MPF que atuem preferencialmente como gestores na área meio (procuradores de PRMs, PRRs e/ou PRs), procuradores de gabinete ou procuradores-chefes. As inscrições estão abertas até 3 de outubro, às 12h, pelo linkInscrição e Resultados”, disponível no endereço https://escola.mpu.mp.br.

Os participantes inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

O curso busca promover o desenvolvimento contínuo das competências gerenciais identificadas na Avaliação Gerencial por Competências do MPF a partir da metodologia Coaching e com o uso da aprendizagem experiencial. A atividade tem 16 horas-aula e aborda os seguintes tópicos: liderança; planejamento (vivência, ferramentas e tríade do tempo); reuniões produtivas (planejamento, condução, acompanhamento); comunicação a partir da vivência; gestão de desempenho (planejamento, acompanhamento, avaliação); liderança situacional; feedback, cine coaching.

Atuam como capacitadores a psicóloga Nadya Rodrigues Gomes de Sousa, da Secretaria Nacional de Educação e Desenvolvimento Profissional, e o analista em Gestão Pública do MPU Regis Alves dos Santos, da Divisão de Educação Gerencial do MPF e gerente do projeto Líder Coach.

O certificado do curso será emitido ao participante que obtiver frequência mínima de 85%. As despesas com hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas (ida e volta) para aqueles com lotação fora de Brasília serão custeadas pela ESMPU.

Outras informações referentes ao curso estão disponíveis no edital.

Plano de aula