Passo Fundo (RS) sedia congresso sobre combate ao crime organizado

Gratuita e aberta ao público, atividade discutirá a atuação do Ministério Público e o desafio de combater as redes criminosas e suas ramificações. Inscrições para as 300 vagas disponíveis seguem até 5 de novembro.
publicado: 26/10/2010 15h20 última modificação: 31/03/2017 17h19

Nos dias 9 e 10 de novembro, em Passo Fundo (RS), a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá o Congresso “O Ministério Público no combate ao crime organizado”, atividade de extensão que, como sugere o próprio título, pretende debater as formas de atuação do MP e o desafio de combater as redes criminosas e suas ramificações. São oferecidas 300 vagas a membros e servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público Federal (MPF) e ao público externo, distribuídas conforme estabelece o edital de abertura de inscrições (clique aqui). Os interessados têm até as 12h do dia 5 de novembro para se inscrever no endereço www.escola.mpu.mp.br.

O congresso apresentará o papel institucional do Ministério Público em seus diversos ramos e discutirá aspectos gerais e formas de atuação do órgão. Durante as sete horas-aula de programação, acadêmicos e membros do MPF falarão sobre crime organizado e papel do Ministério Público, debatendo com os participantes formas de combater redes criminosas. Participantes presentes em toda a atividade receberão certificado emitido pela ESMPU.

Para esta atividade não haverá custeio de eventuais despesas decorrentes da participação dos candidatos selecionados. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário (CAU), pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Congresso “O Ministério Público no combate ao crime organizado”

Quando: 9 e 10 de novembro de 2010

Onde: Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo - Campus Bairro São José – Passo Fundo (RS)

Vagas: 300 (abertas ao público)