Notícias

Ponto & ContraPonto: primeira edição de 2022 discute possibilidade de revogação da reforma trabalhista

Questão será debatida pelo procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, e pelo professor da USP Nelson Mannrich, em 30 de março, às 15h
publicado: 10/03/2022 12h57 última modificação: 10/03/2022 12h59
Ilustração

Ilustração

O Programa Ponto & ContraPonto está de volta!  A primeira edição de 2022 traz para o debate o tema “Reforma trabalhista: revogar ou não?”, com a participação do procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, e do advogado e professor da Universidade de São Paulo (USP) Nelson Mannrich. A atividade online, promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), está marcada para 30 de março, às 15h, com transmissão pelo YouTube.

O encontro gratuito é aberto à sociedade, e a participação será certificada. Não há necessidade de inscrição. O orientador pedagógico é o diretor-geral adjunto da ESMPU, Manoel Jorge e Silva Neto, e a mediação será realizada pela secretária de Comunicação Social da ESMPU, Graziane Madureira.

Ponto & ContraPonto – Com encontros periódicos, o programa pretende estimular o debate, entre especialistas, sobre diversas temáticas e interpretações jurídicas. Alguns temas discutidos nas edições anteriores foram as candidaturas avulsas, a liberdade de culto, o direito à saúde e a reserva do possível, a autonomia negocial coletiva e as funções do Direito Penal.

Mais informações podem ser obtidas por meio do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Ponto & ContraPonto – Reforma trabalhista? Revogar ou não?
Período de realização: 30 de março, das 15h às 16h
Modalidade: online, por meio do canal da ESMPU no YouTube

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300