Prorrogada inscrição para curso sobre promoção de políticas públicas de trabalho decente

Membros e servidores da PRT2 podem se inscrever até 12h do dia 17 de abril
publicado: 23/03/2018 15h54 última modificação: 23/03/2018 15h54
Ilustração

O curso presencial “Promoção de políticas públicas de trabalho decente baseadas em evidências e orientadas por resultados - PRT 02” está com inscrições prorrogadas. Agora membros e servidores da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região (PRT2) podem se inscrever até 12h do dia 17 de abril. O treinamento acontece de 23 a 24 de abril, em São Paulo

Objetivo do curso é prover os participantes de conhecimentos relevantes à tomada de decisões diante da necessidade de identificar horizontes de atuação macro, com o fomento de políticas públicas de trabalho decente, consideradas as realidades de cada município, circunscrição e região.

Os interessados podem se inscrever pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br. É vedada a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença. Estão sendo oferecidas 25 vagas para membros e 25 para servidores. A seleção é por sorteio eletrônico.

Em 16 horas-aula, a atividade vai trabalhar os seguintes tópicos, dentre outros: introdução à gestão baseada em evidências aplicadas à avaliação de políticas públicas, a programas e a projetos de trabalho decente; introdução à pesquisa baseada em evidências; ferramentas de diagnóstico, planejamento, targeting, gestão, monitoramento e avaliação da promoção do trabalho decente; ferramentas disponíveis de acesso público criadas pelo SMARTLAB MPT-OIT (Observatórios Digitais); Observatórios Digitais como “usina de projetos”; bancos de dados de natureza pública relevantes para a promoção do trabalho decente; bases de conhecimento sobre temas relacionados ao mundo do trabalho e sua intersecção com a agenda de direitos humanos; novos horizontes para as requisições do Ministério Público; política global de dados abertos e horizonte do uso de dados de órgãos públicos; técnicas básicas de cruzamentos de dados e extração de informações; elaboração de relatórios de pesquisa, análise de dados voltados a programas, projetos e políticas públicas; e introdução à avaliação de indicadores de medição da eficiência de políticas públicas vigentes.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e a PRT2 não se responsabilizarão pelo custeio de hospedagem, alimentação, traslado e passagens aéreas dos participantes.

Outras informações sobre o curso estão disponíveis no edital.

Roteiro do curso