Prorrogadas as inscrições para a segunda turma do Jogo da LGPD

Interessados podem ser inscrever até quinta-feira (7), às 15h. As duas outras turmas foram adiadas para 2022
publicado: 06/10/2021 18h19 última modificação: 06/10/2021 18h30
Ilustração

Membros e servidores do Ministério Público da União (MPU), dos MPs estaduais e do Conselho Nacional MP (CNMP) têm até esta quinta-feira (7), às 15h, para se inscrever na segunda turma do curso de aperfeiçoamento “Jogo da LGPD”. A atividade será em 13 de outubro, das 15h às 18h, na modalidade EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

A capacitação é promovida pelo InovaEscola, Laboratório de Transformação da Escola Superior do MPU (ESMPU) e faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação. O primeiro encontro ocorreu nesta quarta-feira (6). Estavam previstas quatro turmas este ano, mas duas foram adiadas para 2022. Este é o primeiro curso gamificado do programa, cujo formato permite a construção do conhecimento por meio de discussão, com alto engajamento dos participantes, ao se colocarem na posição de protagonistas da resolução dos desafios propostos – que são construídos para maximizar o aprendizado.

Terão preferência para participar da atividade aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema e não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar a atividade, acesso a computador e a internet banda larga, conhecimentos básicos de internet e conhecimento prévio da Lei Geral de Proteção da Dados Pessoais (LGPD).

O objetivo da capacitação é que o participante consiga interpretar e decidir sobre a aplicação da LGPD em situações simuladas; explicar e diferenciar conceitos-chave da LGPD; consolidar entendimentos dos requisitos legais da LGPD; estabelecer relações entre casos simulados e situações do dia a dia; reconhecer os impactos de eventuais falhas na proteção de dados para a organização e indivíduos; compreender o papel dos servidores públicos na aplicação da LGPD. O capacitador da atividade é o pesquisador Antonio Netto. A orientadora pedagógica é a assessora-chefe do InovaEscola, Diana Leite Nunes dos Santos.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – Idealizado pelo InovaEscola, o programa visa fomentar o desenvolvimento de membros e servidores do MPU em temáticas ligadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição. O aluno que participar de todas as atividades previstas nas trilhas de aprendizagem do programa terá direito a certificação de reconhecimento.

Para mais informações, consulte o edital, a retificação e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "Jogo da LGPD”
Inscrição: até as 15h de 7 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 13 de outubro, das 15h às 18h
Modalidade: EaD síncrona, por meio de plataforma de videoconferência