Notícias

Seminário em São Paulo abordará criptografia e aspectos legais de acesso transfronteiriço a dados

Evento acontecerá no dia 12 de junho com a presença de integrantes da Electronic Frontier Foundation. Inscrição gratuitas até 13 de maio
publicado: 16/04/2019 18h45 última modificação: 09/05/2019 10h27

São Paulo receberá, no dia 12 de junho, seminário “Criptografia: aspectos técnicos e legais”. O evento, aberto a membros(as), servidores(as) do MPU e ao público externo, discutirá aspectos técnicos da Criptografia em geral, inserida nas diferentes ferramentas tecnológicas como mensageiros instantâneos, emails, VPNs, proxys, rede TOR, bem como o aspecto legal existente em outras legislações, como a americana. O seminário abordará ainda aspectos legais do acesso transfronteiriço a dados, em especial MLATs e Cloud Act. 

O evento contará com a presença de Camille Fischer, que atua nos projetos de liberdade de expressão e transparência do governo da Electronic Frontier Foundation (EFF); do primeiro tecnólogo da equipe da EFF, Seth Schoen; e pela advogada sênior de políticas para a América Latina da (EFF), Veridiana Alimonti. Veja a programação completa. 

As palestras serão ministradas em inglês com tradução simultânea. 

As inscrições devem ser realizadas até às 12h do dia 13 de maio. Inscreva-se 

Para se inscrever é necessário fazer o cadastro no site da escola.mpu.mp.br  ou efetuar login, no caso de já possuir cadastro. 

SERVIÇO 

Atividades:  seminário “Criptografia: aspectos técnicos e legais”.

Data: 12 de junho

Inscrição:  até as 12h do dia 13 de maio

Local: Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (dependências da Procuradoria da República em São Paulo, localizado na Rua Frei Caneca, nº 1360, Consolação - São Paulo/SP)

Vagas: 95

Custeio: NÃO haverá custeio

Mais informações no edital

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300