Notícias

Simpósio analisa a questão do adolescente infrator

A atividade vai tratar do papel da escola e da família na formação do jovem, de políticas públicas, do Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros assuntos. São 10 vagas para servidores do MPDFT e 90 para público externo indicado pelo Grupo de Segurança Escolar.
publicado: 10/10/2008 18h21 última modificação: 31/03/2017 17h19

Servidores do MPDFT podem se inscrever no simpósio A escola e o adolescente em conflito com a lei, a ser realizado na Escola Superior do Ministério Público da União de 20 a 24 de outubro. A atividade vai tratar da instituição de ensino e da família como influências sobre o jovem, de políticas públicas, do Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros assuntos. Haverá espaço para debates.

Sempre no período da tarde, o simpósio traz como palestrantes membros do MP, acadêmicos e psicólogos. Os promotores de Justiça Anderson Pereira de Andrade e Claudia Queiroz Teles vão falar sobre medidas sócio-educativas; o doutor em sociologia Gilson Ciarallo vai expor sobre socialização do menor infrator; a especialista em saúde do adolescente Eunice Corrêa vai tratar do papel da escola e da família na vida do jovem.

São 10 vagas para servidores do MPDFT e 90 para público externo indicado pelo Grupo de Segurança Escolar, vinculado ao próprio MPDFT. As inscrições vão até 14 de outubro, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. Participantes com freqüência mínima de 75% vão receber certificado.

Outras informações pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br. Confira o edital e a programação.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300