Notícias

TEDxESMPU será transmitido pelo YouTube

Não foi selecionado para a plateia? Participe do TEDxESMPU pelo YouTube! Conferência será transmitida ao vivo nesta quarta-feira (23/11), a partir das 10h
publicado: 21/11/2022 16h20 última modificação: 21/11/2022 16h38
Ilustração

Ilustração

Está chegando a hora! Pela primeira vez, uma unidade do Ministério Público da União (MPU) vai sediar um TED! Nesta quarta-feira (23/11), cem pessoas estarão na plateia do palco principal do TEDx “De volta para o futuro”, na sede da Escola Superior do MPU (ESMPU), em Brasília. Para aqueles que não foram selecionados, ainda há duas opções para participar da conferência: pelo YouTube ou no auditório térreo da instituição, onde também haverá transmissão. Confira a programação.

Passarão pelo palco do TEDxESMPU 14 speakers, que vão trazer novas vozes e olhares, conexão com a realidade atual e reflexão. São eles: o diplomata Adam Jayme de Oliveira Muniz, a promotora de Justiça Ana Tereza Ribeiro Salles Giacomini, a servidora pública Anna Carolina Ferreira da Rocha,  a juíza Flávia Martins, a arquiteta e urbanista Gabriela Bílá, o empreendedor Gino Terentim, o psiquiatra Jorge Forbes, a escritora Luciene Vignoli Muller, a professora de Direito Marilda Silveira, os promotores de Justiça Heleno Ribeiro Pereira Nunes Filho e Henrique Nogueira Macedo, a procuradora da Fazenda Nacional Herta Rani Teles Santos, a chef Renata Carvalho e o gestor público Ricardo de Lins e Horta. Confira minibiografia dos selecionados

Roda de conversa – A programação presencial começa às 9h com a roda de conversa “O que são NFTs e como funciona sua tecnologia?”. Essa atividade não será transmitida. Vão debater o assunto o professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC) Edemilson Paraná, o procurador da República Alexandre Senra e o promotor de Justiça Guilherme André Pacheco Zattar. Poderão participar da atividade os 40 primeiros inscritos no TEDxESMPU que chegarem para o credenciamento.

Arte e cultura – Como um evento de cultura, arte e entretenimento, entre as palestras haverá apresentações musicais e performances. Além de músicos convidados, três projetos artísticos foram selecionados: Reconecta Podcast, de Rafael Duarte; ET – Espaço de Trás, de Rosa Schramm; e UISM Audiovisual, de Fernando Henrique Fernandes. 

Para a inauguração, o Espaço Cultural da ESMPU receberá as obras dos artistas Berna Reale e Douglas Fischer. Reale é perita criminal e seu trabalho é marcado pela abordagem crítica dos aspectos materiais e simbólicos da violência e dos processos de silenciamento na sociedade. Fischer é procurador regional e fotógrafo amador. A entrada é gratuita, e os trabalhos estarão no espaço até 20 de dezembro. 

Ainda tem dúvidas? Confira o FAQ do TEDxESMPU.
Acompanhe o TEDxESMPU no Instagram e Facebook e fique por dentro de todas as informações do evento.
A transmissão estará restrita ao palco principal do TEDxESMPU por onde passarão os 14 speakers.
TEDxESMPU – manhã
TEDxESMPU – tarde

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300