Termina sexta-feira (14/1) o prazo para envio de propostas de atividades para o 1º semestre de 2022

publicado: 11/01/2022 14h54 última modificação: 11/01/2022 14h54
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) recebe até a próxima sexta-feira (14/1) as propostas de atividades acadêmicas para o primeiro semestre de 2022. Membros e servidores podem encaminhar suas sugestões por meio de formulário eletrônico. Deve-se preencher uma proposta acadêmica por vez, sendo permitido o envio de mais de um formulário. Serão priorizados temas não contemplados na oferta acadêmica do segundo semestre de 2021, que pode ser consultada aqui.

As propostas serão avaliadas e selecionadas pela Coordenação de Ensino do respectivo ramo indicado no formulário e pelo Colégio de Coordenadores de Ensino. Aquelas que não versarem sobre a atuação finalística do MPU serão analisadas pela Secretaria de Educação, Conhecimento e Inovação (Secin) da ESMPU, que também analisará as propostas selecionadas quanto à estrutura pedagógica. As atividades selecionadas e os respectivos pareceres pedagógicos serão submetidos ao Conselho Administrativo (Conad) da ESMPU para aprovação e publicação no portal da instituição.

Mudanças no processo de planejamento acadêmico – A ESMPU estabeleceu um limite de atividades acadêmicas por ramo, proporcional ao respectivo número de membros e servidores, cedendo espaço para o desenvolvimento de programas estratégicos de capacitação voltados ao Ministério Público. A intenção é criar uma oferta acadêmica estratégica, aderente às expectativas dos usuários, com uma agenda de atividades mais racional.

A ESMPU tem trabalhado para aperfeiçoar a qualidade e o alcance de seus cursos. As atividades eleitas passarão por uma calendarização estratégica para permitir ao público interessado previsibilidade para o planejamento da participação.

Acesse aqui o edital e o formulário eletrônico.