Webinar analisa impacto das políticas baseadas em gênero e identidade

Seminário online gratuito é aberto à comunidade. Encontro ocorre em 19 de maio, das 9h às 11h, com transmissão pelo canal da ESMPU no YouTube
publicado: 05/05/2021 17h41 última modificação: 06/05/2021 16h27
ilustração

Estão abertas as inscrições para o webinar "Impacto das políticas baseadas em gênero e identidade nos direitos de mulheres, homossexuais, crianças e adolescentes", promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O encontro será realizado em 19 de maio, das 9h às 11h, na modalidade online, com transmissão pelo canal da ESMPU no YouTube. As inscrições vão até as 15h de 17 de maio. Inscreva-se.

A atividade é destinada a membros e servidores do MPU e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e público externo. As inscrições são gratuitas e as vagas são ilimitadas. Aqueles que confirmarem a inscrição vão receber por e-mail as instruções para acessar o webinar. Terá direito ao certificado o participante que assistir à atividade e confirmar a participação no link a ser fornecido durante a transmissão ao vivo do evento.

O webinar visa apresentar um panorama do cenário em que se desenvolveu o conceito de gênero, além de historicizar as teorias que fazem uso desse conceito, origens no processo de medicalização da sexualidade, pressupostos e matrizes filosóficas, conflitos que emergiram a partir da adesão nos movimentos sociais de mulheres e dos homossexuais, e defesa do uso do sexo como eixo de compreensão das dinâmicas das relações políticas e sociais. As debatedoras serão as professoras Fabiane Lima e Katyane de Souza.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital, pelo projeto pedagógico ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Webinar "Impacto das políticas baseadas em gênero e identidade nos direitos de mulheres, homossexuais, crianças e adolescentes"
Inscrição: até as 15h de 17 de maio (inscreva-se)
Período de realização: 19 de maio, das 9h às 11h
Modalidade: online, por meio do canal da ESMPU no YouTube