Boletim Científico Escola Superior do Ministério Público da União

publicado 13/02/2017 15h34, última modificação 17/11/2021 14h07

Lançado em outubro de 2001, o Boletim Científico Escola Superior do Ministério Público da União, ISSN 1676-4781, é uma publicação semestral que reúne artigos produzidos por membros e servidores do Ministério Público da União, representantes do Poder Judiciário, professores de universidades brasileiras e estrangeiras, além de outros colaboradores. Os textos tratam de matéria jurídica ou afim, que servirão como fonte para pesquisas posteriores, bem como para melhor informação dos profissionais da área.

O chamamento de artigos para o periódico ocorre por meio de edital, divulgado na página e nas redes sociais da ESMPU e em outros meios de comunicação.
A análise e a seleção dos textos está a cargo do Comitê Editorial da Instituição, composto pelo(a) Diretor(a)-Geral, pelo(a) Diretor(a)-Geral Adjunto(a), pelo(a) Secretário(a) de Educação, Conhecimento e Inovação e pelo Conselho de Pareceristas.