Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.-
Cadastro: Acesse o Portal de Publicações Científicas e crie seu cadastro. É obrigatório incluir ORCID e/ou Currículo Lattes.
Atenção: Informações como e-mail, telefone, instituição/afiliação e resumo da biografia (minicurrículo) são imprescindíveis para contato da equipe editorial e para atribuição de metadados do manuscrito, se aprovado. No minicurrículo devem constar as principais titulações acadêmicas, a ocupação atual e eventual experiência profissional que tenha relação com o tema do artigo.
- Envio do manuscrito: Anexe seu trabalho, devidamente formatado conforme as diretrizes do periódico. No artigo, não deverá constar traço de identificação da autoria, a fim de assegurar avaliação anônima pelos pareceristas.
- Ineditismo: O manuscrito submetido deverá ser original, inédito e não pode estar em processo de avaliação em outros periódicos. Por original entende-se o manuscrito que traga inovação/contribuição na área temática abordada. Não são considerados inéditos os artigos que tenham sido anteriormente publicados em outra língua. A ocorrência de plágio, incluindo autoplágio total ou parcial sem a devida citação, implica exclusão imediata do sistema de avaliação.
- Autoria: O manuscrito poderá ter até 5 (cinco) autores/as e todos/as devem estar cadastrados/as na plataforma do periódico. Consideram-se autores/as aqueles/as que efetivamente tenham contribuído para a redação do texto final submetido. No texto não deverá constar traço de identificação da autoria, a fim de assegurar avaliação anônima pelos pareceristas.
- Idioma: Será admitido manuscrito em língua portuguesa e em língua estrangeira, neste caso, acompanhado da respectiva tradução para a língua portuguesa. Título, resumo e palavras-chave devem ser apresentados em português e inglês; nos manuscritos em outros idiomas, esses elementos devem estar na língua do texto e ser traduzidos para português e inglês.
- Titulação: É importante verificar a titulação mínima exigida pelo periódico BC – graduação e pós-graduação lato sensu e/ou stricto sensu, e, em caso de coautoria, pelo menos um/a dos/as autores/as deve possuir uma dessas titulações.
- Formato do arquivo: A submissão deverá ser enviada em formato Word (.doc ou .docx).
- Imagens: Deverão ser enviados arquivos em modo editável e alta resolução, igual ou superior a 300 dpi.
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Estrutura: O texto deverá apresentar introdução, desenvolvimento, conclusão e referências bibliográficas.
A introdução e a conclusão devem ser numeradas. No caso de artigo científico, é necessário apresentar a metodologia adotada, os resultados e a discussão.
Declaração de Direito Autoral
Ao submeter o trabalho ao Boletim Científico, o/a autor/a concede, irrevogável e gratuitamente, os direitos autorais decorrentes da publicação a ele pertinentes, ressalvados os direitos autorais de natureza moral e os expressamente excluídos por lei, não sendo devido qualquer tipo de remuneração pela publicação na Revista, independentemente da forma de divulgação.
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