O Portal utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de revistas (SEER), software desenvolvido para a criação e gestão de publicações periódicas eletrônicas. O SEER foi traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), baseado no software desenvolvido pelo Public Knowledge Project (Open Journal System) da Universidade British Columbia.

Revues

• Revista da Escola Superior do Ministério Público da União

A Revista da Escola Superior do Ministério Público da União – RESMPU é periódico técnico-científico, dedicado à disseminação do conhecimento jurídico interdisciplinar, por meio de trabalhos inéditos que refletem pesquisas de qualidade e relevância acadêmica, institucional e social.

Publicada semestralmente, a RESMPU tem a missão de promover o progresso da ciência, o desenvolvimento do pensamento jurídico do País e a inovação nos temas afetos ao Ministério Público brasileiro, com enfoque no intercâmbio de conhecimentos científicos nacionais e internacionais.

• Boletim Científico Escola Superior do Ministério Público da União

O Boletim Científico Escola Superior do Ministério Público da União, periódico semestral, reúne artigos produzidos por membros e servidores do Ministério Público da União, representantes do Poder Judiciário, professores de universidades brasileiras e estrangeiras, além de outros colaboradores. Os textos tratam de matéria jurídica ou afim, que servirão como fonte para pesquisas posteriores, bem como para melhor informação dos profissionais da área.