LIGHT UP OUR FUTURE

O planeta Terra está em contagem regressiva. Pesquisas recentes mostram que milhões de espécies existentes nos ecossistemas estão ameaçadas de extinção. Assim como o clima e os recursos naturais estão comprometidos. Essa é uma pauta urgente no contexto mundial e foi discutida na segunda edição do TEDxESMPU, na versão “Countdown”, cujo foco é a regeneração dos ecossistemas e a gestão dos recursos naturais.

A conferência aconteceu no dia 30 de agosto de 2023, na sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em Brasília-DF, e buscou debater como nossas ações impactam a vida social, urbana, dos biomas, da fauna e da flora. Meio ambiente, sustentabilidade e regeneração de ecossistemas marcaram as apresentações dessa edição, que teve como propósito lançar luzes sobre o amanhã e buscar um futuro mais justo e abundante para as próximas gerações.

ESTÁ NO AR! CONFIRA AS PALESTRAS NA ÍNTEGRA.

TED & TEDx

Do acrônimo Technology, Entertainment and Design, o TED é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de disseminar ideias de impacto por meio das talks, ou, em português, conversas. O modelo de palestras curtas de até 18 minutos nasceu em 1984, na Califórnia (EUA), e tornou-se conhecido mundialmente desde então.
Saiba mais

TEDx se refere ao programa que auxilia voluntários a organizarem o seu próprio evento local e independente, que tenha o intuito de compartilhar ideias e inspirar pessoas de forma regional no modelo de conferência TED.

FALE COM A GENTE

Tem alguma dúvida? Acesse nosso
FAQ ou entre em contato.

Escola Superior do Ministério Público
da União (ESMPU) Sede:

SGAS 603, lote 22. CEP 70200-630 - Asa Sul.
Brasília-DF. Telefone: (61) 3553-5300.