Notícias

Aberta seleção de artigos para apresentação no IV Colóquio Internacional de Pragmatismo Jurídico e Teoria do Direito

Além de serem expostos durante o evento, que acontece de 26 a 28 de junho, em Recife (PE), os trabalhos selecionados serão reunidos em publicação digital pela ESMPU
publicado: 06/05/2019 17h46 última modificação: 06/05/2019 17h46
Ilustração

Ilustração

Estão abertas as inscrições para selecionar artigos que serão apresentados no “IV Colóquio Internacional de Pragmatismo Jurídico e Teoria do Direito - Tema: Barreiras Institucionais ao Desenvolvimento: CORRUPÇÃO”, que acontece 26 a 28 de junho, Recife (PE). Além de serem expostos durante o evento, os trabalhos selecionados farão parte de uma publicação digital pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).  

Os textos devem ter como tema “Barreiras ao Desenvolvimento Institucional: Corrupção” e devem ser submetidos até às 12h do dia 26 de maio. O articulista deverá preencher o formulário e enviar proposta de trabalho, em formato de resumo expandido (de 600 a 1.500 palavras), para o e-mail: pesquisa.igb@gmail.com.  

O objetivo da publicação é discutir questões ligadas ao pragmatismo e ao problema da corrupção, sob uma perspectiva plural, como filosofia, direito, sociologia, história, ciência política e economia. Serão aceitos trabalhos que adotem tanto o ponto de vista filosófico quanto prático.  

Seleção - Os textos serão analisados e selecionados pelo Conselho Editorial e Comitê Científico da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os autores dos trabalhos aprovados serão notificados por e-mail até 3 de junho e deverão enviar a versão final do texto até 20 do mesmo mês.  

Os trabalhos selecionados serão apresentados no dia 26 de junho, na Faculdade de Direito da UFPE, no turno da tarde. Posteriormente, os artigos serão publicados em formato pdf pela ESMPU em parceria com o Conselho Editorial e Comitê Científico da UFPE.  

Mais informações no edital de chamamento.  

IV Colóquio Internacional Promovido pela ESMPU em parceria com a UFPE, o “IV Colóquio Internacional de Pragmatismo Jurídico e Teoria do Direito - Tema: Barreiras Institucionais ao Desenvolvimento: CORRUPÇÃO” irá debater o problema da corrupção com a presença de renomados professores e pesquisadores nacionais e internacionais, como Brian Butler (professor de filosofia da North Caroline University - USA) e Anthony W. Pereira (professor and director of the Brazil Institute at King’s College London). Confira a programação completa.  

A atividade é direcionada aos profissionais e pesquisadores da área jurídica, estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, sobretudo Direito. As inscrições são gratuitas e vão até às 12h do dia 20 de maio. Inscreva-se (é necessário fazer o cadastro ou efetuar login, no caso de já possuir cadastro, antes de realizar a inscrição).  

Os certificados de participação estão disponíveis para impressão no site da escola.mpu.mp.br, na opção “Certificados”, 45 dias após o evento.  

Notícia relacionada:

26.04.2019 - Recife sedia IV Colóquio Internacional de Pragmatismo Jurídico e Teoria do Direito

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300