Notícias

Abertas inscrições para treinamentos em EaD na área de saúde e defesa do consumidor

Os cursos são fruto da parceria com o Ministério da Justiça e estão acessíveis a membros e servidores do Ministério Público
publicado: 22/04/2020 17h58 última modificação: 22/04/2020 17h58
Ilustração

Ilustração

Interessados em aprimorar seus conhecimentos na relação entre saúde e defesa do consumidor já podem se inscrever nos novos cursos a distância oferecidos pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC): “Consumo, Seguro e Saúde”, “Planos de Saúde e Relações de Consumo” e “Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor”. 

Fruto da parceria entre a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ), as capacitações autoinstrucionais estão acessíveis para membros e servidores do Ministério Público. Para participar, basta se inscrever até 4 de maio na página da Escola nacional

Os cursos são gratuitos, dará direito a certificado e serão realizados no ambiente virtual de aprendizagem da ENDC. Confira as informações completas abaixo:

Curso Carga Horária Realização Inscrição
Consumo, Seguro e Saúde
Edital | Programação
40 horas-aula 19 de maio a 22 de junho Inscreva-se
Planos de Saúde e Relações de Consumo
Edital | Programação
50 horas-aula 19 de maio a 6 de julho Inscreva-se
Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor
Edital | Programação
60 horas-aula 19 de maio a 13 de julho Inscreva-se

Parceria – Em março, a ESMPU assinou acordo de cooperação com o MJ para compartilhamento de conteúdo nas áreas de proteção e defesa do consumidor e disseminação de meios de prevenção e de conflitos. 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300