Ainda dá tempo de participar do simpósio “Sindicatos: diálogo e proteção social”

Agora, os interessados têm até o dia 20 de junho para realizar a inscrição. O simpósio acontece no dia 26 de junho, no Centro de Apoio da ESMPU em Recife (PE)
publicado: 12/06/2019 15h21 última modificação: 12/06/2019 15h21

As inscrições para a terceira edição do simpósio “Sindicatos: diálogo e proteção social” foram reabertas. Agora, os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 20 de junho. O encontro vai discutir formas de minimizar os efeitos das transformações na organização sindical brasileira com base na legislação atual e na jurisprudência, além de estabelecer diálogo com sindicatos e demais representações.

A atividade, promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e a participação é gratuita e será realizada no dia 26 de junho, das 8h30 às 17h40, no Centro de Apoio da ESMPU em Recife (PE), localizado na Procuradoria da República em Pernambuco. Inscreva-se.

Temas como negociação coletiva e organização, liberdade e custeio sindical serão debatidos pelos professores Everaldo Gaspar Lopes de Andrade, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Francisco Gérson Marques de Lima, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Sandro Lunard Nicoladeli, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e pelo procurador regional do Trabalho, João Hilário Valentim. Confira a programação completa.

A atividade dá direito a certificado de participação emitido pela ESMPU, conforme regras do Edital. Cadastre-se no site https://escola.mpu.mp.br/ para realizar a inscrição e ter acesso ao certificado.

Atividade: Simpósio “Sindicatos: dialogo e proteção social - Turma III”
Data: 26 de junho
Inscrição: até 12h do dia 20 de junho
Local: Centro de Apoio da ESMPU em Recife (localizado na Procuradoria da República em Pernambuco - Avenida Governador Agamenon Magalhães, Nº 1800, Bairro Espinheiro - Recife/PE)
Vagas: 100 vagas
Custeio: NÃO haverá custeio de hospedagem, alimentação e transporte

Mais informações no edital e no projeto pedagógico do curso.