Atendimento ao público e acessibilidade são temas de curso a distância

Voltada para servidores do MPU, atividade busca apresentar técnicas de comunicação para o atendimento eficaz de qualquer cidadão que procurar o Ministério Público da União. Aulas serão ministradas no período de 15 de abril a 26 de maio. As inscrições seguem até o dia 31 de março.
publicado: 18/03/2015 14h43 última modificação: 31/03/2017 17h21

De 15 de abril a 26 de maio, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso de Aperfeiçoamento “Atendimento ao Público e Acessibilidade”, na modalidade de educação a distância. Voltado para servidores do Ministério Público da União (MPU), o treinamento tem como objetivo entender o significado de termos e símbolos relacionados com a Lei Nacional da Acessibilidade e apresentar técnicas de comunicação para o atendimento eficaz de qualquer cidadão que procurar o MPU.

Estão disponíveis 42 vagas para o MPF, 33 para o MPT, 16 para o MPDFT e quatro para o MPM. Os interessados deverão se inscrever até as 12h do dia 31 de março, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar do curso, é preciso ter disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação às atividades, possuir conhecimentos básicos de internet e contar com facilidade de acesso a banda larga.

Conteúdo – Entre os temas que serão estudados na atividade de 60 horas-aula estarão os conceitos relacionados ao atendimento e à acessibilidade; os direitos humanos; a pessoa com deficiência; a simbologia; o panorama da deficiência no Brasil; as barreiras físicas, comunicacionais, sociais e atitudinais; e o atendimento a pessoas com deficiência.

Servidores com, no mínimo, 85% de frequência nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.