Atividade em Cuiabá: Curso sobre impactos ambientais dos agrotóxicos

Membros(as) e servidores(as) do MPT, MPF, MPM e do MPMT podem se inscrever até 15 de julho
publicado: 20/05/2019 12h40 última modificação: 20/05/2019 15h40

Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Atuação estratégica em face dos impactos ambientais dos Agrotóxicos - Turma VI”, que acontece em Cuiabá (MT), no dia 12 de setembro. Podem participar membros(as) e servidores(as) do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Militar (MPM) e do Ministério Público do Estado do Mato Grosso (MPMT). A atividade será realizada na Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região (PRT23).

Também poderão se inscrever, para vagas remanescentes na atividade, auditores-fiscais do trabalho, professores e pesquisadores universitários da área da saúde coletiva e sindicatos.

Durante o curso, os participantes irão discutir propostas de enfrentamento do problema, judicial e extrajudicialmente, inclusive com a possibilidade de atuação integrada entre os ramos do Ministério Público da União (MPU) e dos Ministérios Púbicos Estaduais (MPEs).

Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 15 de julho. Inscreva-se. É necessário fazer o cadastro no site ou efetuar login, no caso de já possuir cadastro.

Atividade: Curso “Atuação estratégica em face dos impactos ambientais dos Agrotóxicos - Turma VI”
Data: 12 de setembro
Inscrição: até 12h do 15 de julho
Local: Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região (Rua R, Nº 236, Bairro Jardim Aclimação - Cuiabá/MT)
Vagas: 16 MPT (8 membros e 8 servidores); 6 MPF (3 membros e 3 servidores); 2 MPM (1 membro e 1 servidor) e 6 para o Ministério Público do estado do Mato Grosso (3 membros e 3 servidores)
Custeio: NÃO haverá custeio
Capacitadores: Jackson Rogério Barbosa (pesquisador do Núcleo de Estudos Ambientais e Saúde do Trabalhador); Leomar Daroncho (procurador do Trabalho); Wanderlei Antonio Pignati (doutor em Saúde Pública)

Mais informações no edital e no roteiro do curso.

Veja outras atividades acadêmicas com inscrições abertas em Inscrição e Resultados, do endereço  https://escola.mpu.mp.br.