Notícias

Combate ao crime organizado é tema de congresso internacional

Em quatro dias de atividades, palestrantes brasileiros e estrangeiros vão discutir o funcionamento das organizações criminosas, a especialização das varas criminais, a delação premiada, entre outros assuntos.
publicado: 03/04/2009 16h56 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público da União realizará entre os dias 5 e 8 de maio o Congresso Internacional Organização criminosa e meios eficazes de investigação e prova: a evolução brasileira e a experiência internacional.Resultado de uma parceria com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), a atividade acontecerá no Rio de Janeiro, no auditório da Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR-2). As inscrições estão abertas até o dia 27 de abril.

 

Durante o congresso, palestrantes e debatedores traçarão um paralelo entre trabalhos e técnicas de combate ao crime organizado desenvolvidos em diversos países e apresentarão estudos de caso sobre o tema. As mesas de discussões serão compostas por especialistas estrangeiros e brasileiros. O programa inclui temas como o funcionamento das organizações criminosas, a especialização das varas criminais, a delação premiada, entre outros assuntos (clique aqui para ver a programação completa e o edital).

 

Para a idealizadora da atividade, a procuradora regional da República Cristina Romanó, “o crime organizado é matéria antiga no Brasil e vem se agigantando e se profissionalizando ao longo dos anos, com características específicas em cada região”. Assim, é necessário que as medidas de repressão e controle também se atualizem nas mais diversas modalidades das associações criminosas organizadas, segundo explica.

 

As palestras ocorrerão no período das 15h às 18h nos dias 5 a 7 e das 14h às 18h no dia 8. O congresso oferece 120 vagas, destinadas a membros do MPF, servidores e público externo. Os interessados em participar devem fazer a inscrição até o dia 27 de abril pela página da Escola na Internet (para acessar o sistema, clique aqui).

 

Serviço:

"Organização criminosa e meios eficazes de investigação e prova: a evolução brasileira e a experiência internacional"

Onde: Auditório da PRR-2 (endereço: Rua Uruguaiana, 174, 13º andar, Centro – Rio de Janeiro).

Quando: de 5 a 8 de maio, à tarde.

Inscrições: gratuitas, até 27 de abril, pela página da Escola na internet

Público: membros do MPF, servidores, advogados, estudantes e demais interessados no tema

Mais informações: Central de Atendimento ao Usuário da ESMPU, nos telefones (61) 3313-5165 ou 5130

 

 

Com informações da Ascom/PRR-2

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300