Notícias

Comprovante de rendimento do exercício de 2019 já está disponível para consulta

Membros e servidores do MPU e colaboradores externos que receberam remuneração ou bolsa capacitação da ESMPU em 2019 podem acessar o documento a partir desta sexta-feira (28/2)
publicado: 28/02/2020 18h05 última modificação: 28/02/2020 18h05
Ilustração

Ilustração

A partir desta sexta-feira (28/2), membros e servidores do MPU, além de colaboradores externos, que receberam, em 2019, remuneração ou bolsa capacitação da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) já podem consultar seu comprovante de rendimento para fins de obtenção das informações necessárias à declaração no Imposto de Renda Pessoa Física.

O documento poderá ser acessado pelo próprio interessado por meio do “Sistema de Comprovante de Rendimentos” da instituição (clique aqui para acessar). Para membros e servidores cadastrados na plataforma acadêmica da Escola (o Integra), o acesso deverá ser feito com o CPF e a senha que são utilizados na inscrição de cursos. Colaboradores externos que possuem acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) poderão realizar login com o usuário e a senha desse sistema. 

Caso o contribuinte não tenha nenhum desses acessos (Integra ou SEI), deverá clicar em “Cadastre-se”, localizado na página do “Sistema de Comprovante de Rendimentos”, e realizar o preenchimento do formulário. 

O comprovante é disponibilizado para aqueles que receberam da ESMPU retribuição financeira tributável, bem como valores isentos relativos a diárias e/ou bolsa-capacitação, assim como indenizações (reembolso/ajuda de custo) custeadas pela Escola. Ou seja, o sistema relaciona informações que devem ser lançadas na Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física. Deve-se ressaltar que esse documento não substitui o comprovante de rendimentos emitido pelo órgão de origem. 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3313-5115