Conheça a nova página da Biblioteca

É possível sugerir aquisições de obras, consultar bases de dados online e ler os textos dos Diários Oficiais, além de utilizar os serviços de pesquisa, reserva e renovação de livros. Mudanças facilitam o acesso aos conteúdos e a navegação no site.
publicado: 25/06/2008 17h48 última modificação: 31/03/2017 17h20

A página da Biblioteca da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) na Internet (www3.escola.mpu.mp.br/biblioteca) está com aparência e conteúdo novos. A novidade resulta de uma parceria com o Núcleo de Programação Visual (Nuprov) e a Divisão de Tecnologia (Ditec) da ESMPU, que modificaram o layout para facilitar o acesso e a navegação.

Além das áreas destinadas a pesquisa e reserva, renovação online, últimas aquisições e linha editorial da Escola, a seção conta com mais quatro serviços. No link “Sugestões para Aquisição”, os usuários poderão indicar à Biblioteca a obtenção de livros e periódicos. Em “Pesquisa em Bases de Dados Online”, estão disponíveis os acervos das bibliotecas digitais de teses e dissertações do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e da Universidade de São Paulo (USP), dos portais Scientific Electronic Library Online (SciELO) e Domínio Público, entre outros. Por fim, com apenas um clique, é possível acessar os textos dos Diários Oficiais e da legislação aplicada à ESMPU.

Em caso de dúvidas ou sugestões sobre o conteúdo oferecido, o internauta pode utilizar o “Fale conosco”, basta preencher o formulário eletrônico.

As instalações físicas da Biblioteca da ESMPU funcionam de segunda a sexta, das 8h às 21h, na Avenida L2 Sul, Quadra 604, Lote 23, em Brasília (DF). O acervo é composto de quatro mil obras e o espaço dispõe de mesas para estudo individual ou em grupo e de terminais de acesso à Internet.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3313-5119.