Conexão MP: conheça o Podcast do Ministério Público brasileiro

Nesta edição, o PGR e presidente do CNMP aborda as primeiras iniciativas do MP no enfrentamento da pandemia da Covid-19
publicado: 25/03/2020 11h21 última modificação: 25/03/2020 11h21
Ilustração

Estreitar o diálogo com membros e servidores e fortalecer a unidade do Ministério Público em todo país. Esse é o objetivo do programa de podcasts ConexãoMP, que chega na sua segunda edição do ano com um tema emergencial: o enfrentamento da pandemia causada pelo coronavirus (Covid19) e as consequências econômicas e sociais no Brasil e no mundo. O conteúdo foi disponibilizado nesta terça-feira (24/3).

E é exatamente sobre o papel do Ministério Público brasileiro nessa importante tarefa que o procurador-geral da República e presidente do CNMP, Augusto Aras, e seus convidados falam durante o programa. Entre os destaques estão a criação de um gabinete integrado para acompanhar e articular o trabalho de promotores e procuradores de todo o país e a destinação de recursos financeiros para custear as ações de saúde.

Participam, ainda, desta conversa a subprocuradora-geral da República, Célia Regina Delgado, coordenadora do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia (Giac-Covid-19); e o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

Nesta edição, ao contrário da mesa redonda de praxe, a produção atendeu as exigências de confinamento social que o momento requer e gravou em  áudio os comentários dos participantes.

Conexão MP - O Conexão MP é fruto de uma parceria entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) para fomento do diálogo entre membros e servidores do Ministério Público brasileiro. O programa, em formato de podcast, é produzido e distribuído pelas Secretarias de Comunicação do CNMP e do Ministério Público Federal.

A primeira edição de 2020 foi ao ar em 2 de março e teve como tema a retomada das obras públicas paralisadas no país.

Acesse o programa na íntegra e as edições anteriores na página www.conexao.mp.br