ESMPU elabora guia de boas práticas para trabalho remoto mais eficiente

O documento, desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social da ESMPU, traz dicas e orientações de como trabalhar de forma produtiva e conectada.
publicado: 23/03/2020 10h35 última modificação: 23/03/2020 10h35

A fim de orientar as equipes a trabalhar de forma produtiva e conectada no regime de teletrabalho, a Assessoria de Comunicação Social da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) elaborou o Guia de Boas Práticas para um bom trabalho remoto”. O documento traz algumas sugestões sobre uso de ferramentas de gestão, criação de escritório virtual de trabalho e gestão do tempo. Clique e conheça o guia completo.

Um dos pontos tratados pelo conteúdo é o papel essencial dos gestores no contexto do trabalho remoto, uma vez que eles são responsáveis por coordenar e acompanhar a equipe e dar os feedbacks necessários. O manual ainda traz dicas para gerenciar os processos com eficiência e liderar o time remotamente.

O uso de ferramentas online de gestão é uma das principais orientações. A plataforma Trello, uma das recomendadas, permite organizar as tarefas e as atividades do setor de forma intuitiva e prática.

A colaboração entre colegas também é outra sugestão. Mais do que nunca, o espírito de cooperação deve ser reforçado para que os trabalhos sejam realizados com integração e tranquilidade.