Curso a distância capacita servidores da área de licitação

O objetivo é tornar pregoeiros e membros da equipe de apoio aptos a conduzir com segurança as fases do sistema Pregão Eletrônico. São 50 vagas para servidores do MPU que atuam em comissão de licitação. Inscrições seguem até 15 de outubro.
publicado: 13/10/2008 20h06 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Curso de Formação e Capacitação de Pregoeiros. A atividade é gratuita e será ministrada a distância pela Escola Virtual Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (SIASG), vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Estão disponíveis 50 vagas para servidores do MPU que atuam como pregoeiros ou são membros de comissão de licitação.

O curso tem carga horária de 30 horas-aula e será realizado no período de 27 de outubro a 27 de novembro. O objetivo é capacitar pregoeiros e/ou integrantes da equipe de apoio para conhecer as principais funcionalidades do sistema Pregão Eletrônico e a legislação que regulamenta o processo, tornando-os aptos a conduzir e executar com segurança e rapidez as fases da licitação.

A programação é composta de quatro módulos com estudos sobre conceitos fundamentais, etapas do pregão e operacionalização do sistema eletrônico. É necessário que o aluno tenha disponibilidade de no mínimo seis horas semanais para dedicar-se à leitura do material didático e à resolução de exercícios.

O período de inscrição segue até as 16h do dia 15 de outubro, somente pela internet, no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. Será emitido certificado aos participantes que obtiverem pontuação igual ou superior a 70 pontos, de acordo com os critérios estabelecidos pela Escola Virtual SIASG. Outras informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Usuário (CAU) da ESMPU, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo.