Curso aborda aplicação do formulário de avaliação de risco a mulheres em situação de violência

Atividade ocorre de 6 de agosto a 3 de setembro, com encontros síncronos e assíncronos. Podem participar integrantes do MPU, CNMP, MPs estaduais, além de gestores de órgãos públicos estaduais e municipais
publicado: 22/06/2021 15h46 última modificação: 03/08/2021 14h30
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, entre os dias 6 de agosto e 3 de setembro, o "Curso de formação do CNMP para aplicação do formulário nacional de avaliação de risco a mulheres em situação de violência familiar e doméstica". A atividade será na modalidade a distância, com encontros síncronos e assíncronos. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 26 de julho. Inscreva-se.

O curso tem como público-alvo membros e servidores do MPU, do Conselho Nacional do MP (CNMP), dos Ministérios Públicos estaduais, além de gestores de órgãos públicos estaduais e municipais. O objetivo é ofertar workshops de implementação do Formulário de Avaliação de Risco, em meio a uma conjuntura de pandemia, em que pesquisas apontam para o aumento de feminicídios no país.

A atividade será realizada de forma híbrida. Os encontros síncronos serão realizados por meio de plataforma de videoconferência, das 9h às 11h, nos dias 6 e 20 de agosto e no dia 3 de setembro. Já as aulas assíncronas poderão ser acessadas na plataforma de aprendizagem da ESMPU, até o término do curso.

Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico. Terão preferência profissionais dos MPs que aderiram ao projeto “Respeito e Diversidade” e gestores e órgãos públicos que compuserem o chamamento público de adesão, agentes da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de municípios e estados previamente habilitados, e aqueles que no ano letivo não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU.

O certificado será emitido para o participante que obtiver frequência mínima de 85% no treinamento. A atividade tem como orientadora a membra auxiliar da Comissão de Direitos Fundamentais do CNMP e promotora de Justiça Fabíola Sucasas.

Projeto Respeito e Diversidade – O curso faz parte do projeto Respeito e Diversidade, uma parceria entre a ESMPU, o CNMP e o MPF. A iniciativa tem o objetivo de disseminar a cultura do diálogo, do respeito à diversidade humana e do pluralismo de ideias e opiniões, por meio de eventos, audiências, cursos e rodas de conversa sobre a temática.

Para mais informações, consulte o edital ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br

Atividade: "Curso de formação do CNMP para aplicação do formulário nacional de avaliação de risco a mulheres em situação de violência doméstica e familiar"
Inscrição: até as 12h de 26 de julho (inscreva-se)
Período de realização: 6 de agosto a 3 de setembro