Notícias

Curso de aperfeiçoamento discute discriminação e assédio nas relações de trabalho

Promovida em Brasília entre os dias 25 e 27 de abril, a atividade estudará a questão da igualdade no ambiente de trabalho, buscando definir estratégias que combatam os vários tipos de assédio e seus danos psicossociais. A ESMPU oferece 30 vagas para membros dos quatro ramos.
publicado: 28/03/2012 14h16 última modificação: 31/03/2017 17h22

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o Curso de AperfeiçoamentoDiscriminação e assédio nas relações de trabalho: aspectos práticos na atuação do MPT, atividade acadêmica que será realizada em Brasília entre os dias 25 e 27 de abril. O objetivo é discutir a questão da igualdade nas relações trabalhistas, buscando definir estratégias de combate à discriminação e ao assédio no ambiente de trabalho.

O treinamento oferece 30 vagas para membros dos quatro ramos do MPU, sendo 21 para o MPT, 4 para o MPF, 3 para o MPDFT e 2 para o MPM. Os interessados deverão inscrever-se até as 12h do dia 9 de abril, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, linkInscrições. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela Escola.

ProgramaçãoCom 16 horas de duração, o curso estudará, entre outros temas, os conceitos de assédio moral interpessoal e organizacional, além de questões relacionadas ao sofrimento no trabalho. As relações trabalhistas, a ética humana, a violência, as origens do assédio moral e sexual e os danos psicossociais também estarão em debate.

A programação contará, ainda, com estudos de casos concretos e discussão em grupo de estratégias para o combate à discriminação e ao assédio no trabalho. As aulas serão ministradas por membros do Ministério Público do Trabalho e especialistas em psicologia social e do trabalho. A ESMPU emitirá certificado aos participantes com 75% de frequência mínima na atividade.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação do curso.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300