Curso discute condições de trabalho nos frigoríficos

Treinamento será promovido em Campo Grande (MS) entre os dias 24 e 26 de setembro. ESMPU oferece 30 vagas para membros e servidores do MPT, que poderão inscrever-se até as 12h do dia 6 de setembro.
publicado: 23/08/2012 16h58 última modificação: 31/03/2017 17h21

Seguem até 6 de setembro as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Trabalho em Frigoríficos”, que será promovido em Campo Grande (MS) entre os dias 24 e 26 de setembro. A proposta da atividade é reunir membros e servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT) para debater e aprimorar conhecimentos acerca das condições de trabalho nos frigoríficos brasileiros.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) oferece 20 vagas para membros e 10 vagas para servidores do MPT, que poderão inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, opção “Inscrições”. Terão preferência na seleção membros que presidam inquérito civil em face de frigoríficos ou que atuem em circunscrição que possua empresa dessa natureza, e servidores que ocupem cargos de analista de engenharia em segurança do trabalho/perito ou analista de medicina do trabalho/perito. Participantes lotados fora da capital sul-mato-grossense terão as despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela ESMPU.

O curso terá carga horária de 16 horas-aula e estudará, entre outros temas, as condições de trabalho nos frigoríficos bovinos e de frangos, a organização do trabalho e os transtornos mentais, o Método Ocra de avaliação de riscos em atividades repetitivas e o Nexo Técnico Epidemiológico (NTEP). À frente do treinamento estarão membros e peritos do MPT e representantes da Escola Ocra Brasiliana e da Receita Federal do Brasil. Participantes com 75% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.

Curso de Aperfeiçoamento “Trabalho em Frigoríficos”

Quando: 24, 25 e 26 de setembro de 2012

Onde: Procuradoria Regional do Trabalho – 24ª Região – Rua Pimenta Bueno, 139, Bairro Amambaí – Campo Grande (MS)

Vagas: 30 (para membros e servidores do MPT)