Curso em Brasília apresenta produtos e serviços da Assessoria de Pesquisa e Análise do MPF

Exclusiva para membros do Ministério Público Federal com atuação em matéria criminal ou na área de improbidade administrativa, a atividade contará com aulas teóricas e estudos práticos sobre as ferramentas utilizadas pela ASSPA no apoio às atividades institucionais.
publicado: 16/08/2012 16h03 última modificação: 31/03/2017 17h22

De 24 a 26 de setembro, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em Brasília o Curso de AperfeiçoamentoCapacitação da ASSPA”. A proposta da atividade é apresentar os produtos e serviços da Assessoria de Pesquisa e Análise (ASSPA) do Ministério Público Federal (MPF), que tem a atribuição de auxiliar, técnica e operacionalmente, as atividades institucionais, sendo responsável pelo processamento e pela análise de dados obtidos por meio de decisão judicial para subsidiar ações jurídicas.

A ESMPU oferece 30 vagas exclusivas para membros do MPF com atuação em matéria criminal ou na área de improbidade administrativa. Os interessados poderão inscrever-se até as 12h do dia 31 de agosto, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, opção “Inscrições”. Haverá custeio de despesas com transporte, hospedagem e alimentação aos participantes lotados fora da capital federal.

Distribuído em três módulos, sendo um deles voltado a estudos práticos, o curso apresentará as principais atribuições e competências da ASSPA e de suas unidades descentralizadas; o projeto estratégico da assessoria; o Portal da ASSPA; o Sistema de Pedidos; e as instruções para o uso dos sistemas conveniados.

Os procuradores da República conhecerão, ainda, o Sistema de Investigação de Movimentações Bancárias (Simba), com destaque para os procedimentos aplicados ao pedido de afastamento de sigilos bancários e à minuta de petição; o processo de gerenciamentos de casos; e a política de proteção de dados sigilosos no sistema. À frente do treinamento estarão membros do Ministério Público Federal e servidores da ASSPA. Participantes com 75% de frequência mínima receberão certificado referente às 16 horas-aula da atividade acadêmica.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br

Leia o edital completo.