Curso sobre desafios do socioambientalismo: inscrições reabertas

Membros do MPF e do MPDFT poderão inscrever-se até as 13h do dia 13 de maio. Atividade será realizada entre 23 e 25 de maio, na sede da Procuradoria Regional da República da 1ª Região, em Brasília. A ESMPU custeará a participação dos inscritos lotados fora da capital federal.
publicado: 02/05/2011 14h57 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu novo prazo de inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Desafios jurídicos e práticos do socioambientalismo e da mudança climática: a governança ambiental e a responsabilidade ambiental do financiador”. A atividade será realizada em Brasília entre os dias 23 e 25 de maio.

Membros do Ministério Público Federal (MPF) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) poderão inscrever-se até as 13h do dia 13 de maio. A ESMPU oferece ao todo 30 vagas, sendo 25 para o MPF e 5 para o MPDFT. Os candidatos já inscritos permanecerão cadastrados na atividade. Aos participantes lotados fora da capital federal serão custeadas as despesas com transporte, hospedagem e alimentação.

Com o aprofundamento nos novos e atuais temas em socioambientalismo, o curso promete sair do lugar-comum nas análises teórica e prática dos emergentes desafios em matéria de mudança climática, governança ambiental, populações tradicionais, responsabilidade do financiador e acesso ao conhecimento tradicional e repartição de benefícios. As aulas serão ministradas no auditório da Procuradoria Regional da República – 1ª Região (SAS Quadra 5, Bloco E, Lote 8 – Asa Sul – Brasília). A carga horária é de 20 horas e os participantes com 75% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Os interessados poderão inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital completo e a programação do curso.