Notícias

Diretor da ESMPU convida membros e servidores da capital paulista para bate-papo sobre Centro de Apoio da instituição em São Paulo

O encontro acontece às 15h do dia 19 de junho e tem como objetivo colher perspectivas e iniciar o planejamento das atividades de 2020
publicado: 13/06/2019 14h29 última modificação: 13/06/2019 14h29

O diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), João Akira Omoto, convida membros(as) e servidores(as) do MPF, MPT e MPM lotados na capital de São Paulo (SP) para um bate-papo sobre a ESMPU. O encontro, que acontece na próxima terça-feira (19/06), às 15h, no Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo (CAP/SP), pretende apresentar o projeto de regionalização da instituição, conhecer as expectativas do público da Escola lotado na capital paulista e iniciar as consultas que subsidiarão a elaboração do plano de atividades para 2020. 

O CAP/SP funciona no primeiro andar da Procuradoria da República de São Paulo (PR/SP) e já sedia cursos, palestras, oficinas, simpósio, seminários, entre outras atividades acadêmicas desde de janeiro deste ano. O CAP tem sala de apoio, sala de reunião, laboratório de informática, quatro salas reversíveis para um auditório e capacidade para receber 250 pessoas. 

O projeto de regionalização das atividades da Escola teve início ainda em 2018 e tem como uma de suas premissas aumentar a participação nos treinamentos de servidores (as), membros (as) e sociedade civil que não residem em Brasília, sem aumentar custos. Além disso, a iniciativa pretende dar visibilidade aos aspectos regionais na escolha das atividades que serão executadas ao longo do ano, para atender com maior coerência as necessidades de aperfeiçoamento do corpo do funcional.

Visite a página dos Centros de Apoio no site da ESMPU e saiba mais. 

Elaboração do Plano de Atividades 2020 – A elaboração do Plano de Atividades (PA) para o próximo ano seguirá a mesma lógica de construção participativa que o PA 2019. Serão realizadas audiências presenciais e consultas eletrônicas com membros e servidores. 

A partir deste ano, o PA já será elaborado sob a ótica da regionalização, prevendo no planejamento inicial atividades que atendam às especificidades de cada localidade. 

No bate-papo, serão colhidas dúvidas, sugestões e discutidos itens importantes para o planejamento das atividades que serão realizadas pela ESMPU em 2020, principalmente as que serão realizadas no CAP/SP. 

Serviço 

ESMPU: Perspectivas e Planejamento 2020 – Conversa com o diretor-geral
Data: 19 de junho, às 15h
Local: Centro de Apoio da ESMPU em São Paulo, Sala Água Marinha (Localizado no 1º andar da Procuradoria da República em São Paulo - Rua Frei Caneca, nº 1360, Consolação) 

 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300