EaD: curso aborda enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes

Atividade na modalidade a distância tem como público-alvo procuradores e juízes do Trabalho
publicado: 17/02/2021 13h29 última modificação: 25/02/2021 17h06
ilustração com foto

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com inscrições abertas para o curso de aperfeiçoamento “Enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes” até as 12h de 10 de março. A atividade será realizada nos dias 15 e 16 de março, das 14h às 18h, na modalidade a distância síncrono, por meio de plataforma de transmissão de vídeo. Inscreva-se.

Com carga horária de 8h, a capacitação é destinada a procuradores e juízes do Trabalho. Há 280 vagas disponíveis: 180 para membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) e 100 para juízes do Trabalho. Os interessados devem ter disponibilidade para participar da atividade no horário definido, acesso a computador e banda larga, além de conhecimento básico de internet.

O objetivo do curso é conscientizar os participantes acerca da necessidade e da importância do enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. A orientadora pedagógica é a procuradora do Trabalho Juliana Bortoncello Ferreira, autora do livro “A exploração sexual comercial infantil e a violação aos direitos fundamentais”.

Mais informações pelo editalprojeto pedagógico ou inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes”
Inscrição: até as 12h de 10 de março (Inscreva-se)
Período de realização: 15 e 16 de março, das 14h às 18h
Modalidade: EaD síncrono por meio de plataforma de videoconferência