Notícias

ESMPU abre inscrições para curso sobre técnicas de interrogatório

Objetivo é preparar membros do MPU para a mudança ocorrida no art. 212 do CPP, que trata da inquirição de testemunhas, além de estudar técnicas de entrevista e sua utilização nas fases pré-processual e processual. Aulas serão ministradas em Brasília nos dias 28 e 29 de abril.
publicado: 30/03/2015 15h46 última modificação: 31/03/2017 17h21

Seguem até as 12h do dia 13 de abril as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Direito Processual e as técnicas de inquirição e interrogatório”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O objetivo da atividade acadêmica é preparar membros do Ministério Público da União para a mudança ocorrida no art. 212 do Código de Processo Penal, que trata da inquirição de testemunhas. Além disso, o treinamento busca transmitir conhecimentos acerca das técnicas de interrogatório e entrevista e de sua utilização durante as fases pré-processual e processual. As aulas serão realizadas em Brasília nos dias 28 e 29 de abril.

O curso oferece 25 vagas, sendo 22 para membros do MPF, duas para membros do MPDFT e uma para membros do MPM. Os interessados deverão inscrever-se no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Haverá custeio de participação para os membros lotados fora da capital federal.

As 16 horas-aula envolverão estudos sobre técnicas de interrogatório e inquirição, produção da prova testemunhal e do interrogatório na instrução criminal e prova testemunhal e interrogatório no Tribunal do Júri. As aulas serão ministradas pelo procurador da República Roberson Henrique Pozzobon e pelos promotores de Justiça do MPDFT Rodrigo de Abreu Fudoli e Daniel Bernoulli Lucena de Oliveira.

A ESMPU emitirá certificado aos participantes com, no mínimo, 85% de frequência no curso. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para ler o edital e a programação.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300