ESMPU abre inscrições para pré-seleção de mestrado em Direito

Programa busca formar pesquisadores em estudos jurídicos relevantes para o aperfeiçoamento funcional do MPU. Membros e membras podem se inscrever até 20 de setembro
publicado: 10/09/2019 17h51 última modificação: 10/09/2019 18h28
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o processo de pré-seleção para o Mestrado em Direito, a ser cursado no biênio 2020/2021 por membros(as) do Ministério Público da União (MPU) vitaliciados(as). O mestrado será ofertado por Instituição de Educação Superior (IES) sediada no Distrito Federal a ser contratada pela Escola.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu tem por objetivo a constituição e a capacitação de pesquisadores que aprofundem os estudos jurídicos relevantes para o aperfeiçoamento funcional do MPU. São ofertadas 9 vagas para membros do MPF, 7 para o MPT, 3 para o MPDFT e 1 para o MPM. As inscrições podem ser realizadas até às 12h do dia 20 de setembro. Inscreva-se

A pré-seleção será composta por etapa eliminatória e classificatória, onde os pré-projetos e a correlação do seu conteúdo com a linha de pesquisa, um dos eixos temáticos e os eixos transversais de pesquisa da ESMPU serão analisados por uma comissão multidisciplinar da ESMPU, formada por mestres e doutores. Clique para acessar a linha, os eixos temáticos e os eixos transversais de pesquisa.

O pré-projeto deverá ser enviado até 20 de setembro (mesmo período de inscrições) para o e-mail: mestrado@escola.mpu.mp.br. Nele deve constar a correlação explícita e pertinente com a linha de pesquisa, algum eixo temático e os eixos transversais; tema, subtema, justificativa, problemática relacionada com o MPU, objetivos e referência bibliográfica. O texto deve ter no máximo cinco laudas, não computada a referência bibliográfica.

A nota final será a média aritmética das notas indicadas pelos integrantes da comissão multidisciplinar do respectivo ramo. A publicação do resultado da pré-seleção será realizada até 18 de outubro.

Os (as) candidato (as) pré-selecionados (as) participarão do processo de seleção da IES a ser contratada e deverão se submeter às regras estabelecidas pela mesma.

Custeio - A ESMPU arcará com o pagamento dos valores referentes à matrícula e às mensalidades de 24 meses de curso. Já os (as) participantes deverão arcar com as despesas de transporte, passagens aéreas, hospedagem e alimentação, caso necessário.

Acesse o edital, a linha e os eixos de pesquisas para outras informações.