Notícias

ESMPU abre inscrições para pré-seleção de servidores no mestrado em Direito

Programa busca formar pesquisadores em estudos jurídicos relevantes para o aperfeiçoamento funcional do MPU. Interessados podem se inscrever para vagas remanescentes até 3 de dezembro
publicado: 28/11/2019 16h30 última modificação: 28/11/2019 17h54
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o processo de pré-seleção para o Mestrado em Direito - biênio 2020/2021 - com vagas remanescentes para servidores(as) do Ministério Público da União (MPU). O mestrado será ofertado por Instituição de Educação Superior (IES) sediada no Distrito Federal a ser contratada pela Escola.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu tem por objetivo a constituição e a capacitação de pesquisadores que aprofundem os estudos jurídicos relevantes para o aperfeiçoamento funcional do MPU. As vagas remanescentes são destinadas a servidores(as) do MPU estáveis que desejam aprofundar seus conhecimentos e contribuir para a criação de um núcleo de pesquisadores que formule o Direito sob a ótica do MPU. As inscrições podem ser realizadas até às 12h do dia 3 de dezembro. Inscreva-se.

A pré-seleção será composta por etapa eliminatória e classificatória. Serão sorteados 15 pré-projetos, dentre os inscritos, que passarão por uma análise quanto a correlação do seu conteúdo com a linha de pesquisa, com um dos eixos temáticos e com os eixos transversais de pesquisa da ESMPU, por uma comissão multidisciplinar da ESMPU formada por mestres e doutores. Clique para acessar a linha, os eixos temáticos e os eixos transversais de pesquisa.

O pré-projeto deverá ser enviado até 3 de dezembro (mesmo prazo limite para inscrições) para o e-mail: mestrado@escola.mpu.mp.br. Nele deve constar a correlação explícita e pertinente com a linha de pesquisa, algum eixo temático e os eixos transversais; tema, subtema, justificativa, problemática relacionada com o MPU, objetivos e referência bibliográfica. O texto deve ter, no máximo, cinco laudas, não computada a referência bibliográfica.

A nota final será a média aritmética das notas indicadas pelos integrantes da comissão multidisciplinar do respectivo ramo. A publicação do resultado da pré-seleção será realizada até 5 de dezembro.

Os (as) candidato (as) pré-selecionados (as) participarão do processo de seleção da IES a ser contratada e deverão se submeter às regras estabelecidas pela mesma.

Custeio - A ESMPU arcará com o pagamento dos valores referentes à matrícula e às mensalidades de 24 meses de curso. Já os (as) participantes deverão arcar com as despesas de transporte, passagens aéreas, hospedagem e alimentação, caso necessário.

Acesse o edital, a linha e os eixos de pesquisas para outras informações.

Assessoria de Comunicação
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: ascom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3313-5115