Notícias

ESMPU abre inscrições para segunda turma de atualização de capacitadores

Promovido em Brasília entre 26 e 29 de agosto, treinamento oferece 35 vagas a membros e servidores do MPU que atuarão como orientadores pedagógicos no Plano de Atividades 2014. Inscrições seguem até as 12h do dia 7 de agosto.
publicado: 25/07/2014 18h15 última modificação: 31/03/2017 17h21

Membros e servidores do MPU que atuarão como orientadores pedagógicos no Plano de Atividades 2014 da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) poderão inscrever-se até as 12h do dia 7 de agosto para participar do Curso de Aperfeiçoamento “Atualização de Capacitadores – Turma 2”. O treinamento será realizado em Brasília entre 26 e 29 de agosto e tem como objetivo conceber, roteirizar e encorajar uma formação-ação que integre métodos pedagógicos ativos.

A ESMPU oferece 35 vagas na atividade acadêmica, que tem carga horária de 24 horas-aula. As inscrições devem ser feitas no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Participantes lotados fora da capital federal terão as despesas com passagens aéreas, hospedagem, traslado e alimentação custeadas pela Escola.

Programação – Durante as aulas, os participantes experimentarão, na qualidade de alunos e de formadores, as diferentes práticas pedagógicas ativas, tomando por base de trabalho situações profissionais ligadas às suas atividades de membros ou servidores do Ministério Público.

O curso será ministrado pela magistrada francesa Catherine Grosjean, especialista da École Nationale de la Magistrature e coordenadora regional de formação da Região Centro-Leste (Lyon) da França. Ela abordará, entre outros temas, a formação pelas competências, os objetivos de formação e pedagógicos, o sequenciamento de uma formação integrando métodos ativos, os métodos e práticas pedagógicas ativas, as ferramentas de formação, a avaliação de uma formação e a avaliação dos alunos.

Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação do curso.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300