ESMPU abre mais de duas mil vagas em cursos de aperfeiçoamento para servidores

Atividades serão ministradas na modalidade a distância. São oferecidos ao todo 15 treinamentos nas áreas de gestão de pessoas, contabilidade, licitação e contratos, gerência de projetos, língua portuguesa, entre outras. Inscrições seguem até 9 de dezembro.
publicado: 06/12/2010 16h30 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) e o Instituto Educere, promoverá 15 novos cursos de aperfeiçoamento na modalidade de ensino a distância. São oferecidas 2.100 vagas gratuitas e abertas à participação de servidores do MPU de todo o país, além daqueles lotados no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e na ESMPU. O catálogo conta com treinamentos nas áreas de gestão de pessoas, contabilidade, licitação e contratos, gerência de projetos, língua portuguesa, entre outras (veja aqui a programação completa).

Os cursos serão ministrados simultaneamente e terão duração entre 15 e 40 horas-aula, com início em 13 de dezembro e término no dia 1º de abril de 2011. Haverá recesso entre 20 de dezembro e 9 de janeiro de 2011 para os cursos Português Jurídico e Elaboração de Relatórios e Pareceres. Para os demais, o intervalo seguirá até 31 de janeiro de 2011.

É necessário que o participante disponha de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação a cada curso. Para receber certificado de conclusão, o aluno deverá ter 70% de aproveitamento.

As inscrições seguem até as 12h do dia 9 de dezembro, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os interessados poderão inscrever-se em até três cursos. Servidores que já tenham cursado os módulos Português Jurídico, Gestão Orçamentária e Financeira do Setor Público, Introdução à Gerência de Projetos e Gestão de Pessoas na Administração Pública não poderão inscrever-se nessas atividades, ficando aberta a participação nos outros cursos.

Os candidatos serão selecionados por sorteio eletrônico, cujo resultado a ESMPU divulgará a partir das 15h do dia 9 de dezembro. Outras informações podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br. A programação de cada atividade está disponível no link "Inscrições".

Confira abaixo a lista completa de cursos, separados por instituição realizadora:

Instituto Educere

• Português Jurídico – 40 horas-aula

• Elaboração de Relatórios e Pareceres – 40 horas-aula

Fundação Getulio Vargas (FGV)

• Atendimento ao Cliente – 15 horas-aula

• Gestão Orçamentária e Financeira do Setor Público – 30 horas-aula

• Políticas de Segurança – 30 horas-aula

• Introdução à Gerência de Projetos – 30 horas-aula

• Negociação – 30 horas-aula

• Responsabilidade Fiscal na Gestão Pública – 30 horas-aula

• Auditoria Contábil – 30 horas-aula