ESMPU abre prazo para receber propostas de atividades acadêmicas para o primeiro semestre de 2022

Sugestões serão recebidas por meio de formulário eletrônico até 14 de janeiro de 2022. Atividades selecionadas deverão ser realizadas entre fevereiro e junho de 2022
publicado: 06/12/2021 14h41 última modificação: 06/12/2021 15h59
llustração

Membros e servidores do Ministério Público da União (MPU) têm até 14 de janeiro de 2022 para enviar propostas de atividades acadêmicas a serem realizadas pela Escola Superior do MPU (ESMPU) entre fevereiro e junho de 2022. Serão priorizados temas não contemplados na oferta acadêmica do segundo semestre de 2021, que pode ser consultada aqui

As sugestões devem ser enviadas por meio de formulário eletrônico. O interessado precisa preencher uma proposta acadêmica por vez, sendo permitido o preenchimento de mais de um formulário. Em razão das medidas de prevenção ao contágio da Covid-19, serão priorizadas atividades acadêmicas na modalidade a distância.

Tipos de atividades – São considerados atividades acadêmicas a distância cursos de aperfeiçoamento assíncrono (aulas gravadas) e síncrono (aulas ao vivo e gravadas) e seminário online (ao vivo e gravado). As atividades presenciais podem ser curso de aperfeiçoamento e seminário.

Análise – As propostas serão avaliadas e selecionadas pela Coordenação de Ensino do respectivo ramo indicado no formulário e pelo Colégio de Coordenadores de Ensino. Aquelas que não versarem sobre a atuação finalística do MPU serão analisadas pela Secretaria de Educação, Conhecimento e Inovação (Secin) da ESMPU, que também analisará as propostas selecionadas quanto à estrutura pedagógica. As atividades selecionadas e os respectivos pareceres pedagógicos serão submetidos ao Conselho Administrativo (Conad) da ESMPU para aprovação e publicação no portal da instituição.

A Escola tem buscado o contínuo aperfeiçoamento de membros e servidores do MPU e conta com a participação de todos os integrantes para garantir a ampliação de sua oferta educacional com qualidade e de forma eficaz e colaborativa. Informações adicionais podem ser obtidas com a Coordenadoria de Educação Continuada (Coeduc) pelo email coeduc@escola.mpu.mp.br.

Acesse aqui o edital e o formulário eletrônico.