ESMPU assina Plano de Trabalho com CNMP

O documento, assinado nesta segunda-feira (25/11), prevê o planejamento das ações decorrentes do Acordo de Cooperação firmado em agosto de 2019
publicado: 26/11/2019 17h59 última modificação: 26/11/2019 17h59

O diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), João Akira Omoto, recebeu na noite da segunda-feira (25/11) a presidente da Unidade Nacional de Capacitação do Conselho Nacional do Ministério Público (UNCMP/CNMP), Fernanda Marinela de Sousa Santos, para assinatura do plano de trabalho referente ao Acordo de Cooperação firmado em agosto deste ano. O documento prevê o planejamento de ações conjuntas para realização de atividades acadêmicas relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, voltadas ao aperfeiçoamento e a capacitação de membros(as) e servidores(as).

Para João Akira Omoto, a parceria é fundamental, pois reforça a comunicação entre as partes e a cooperação interinstitucional. “É uma oportunidade necessária que vai permitir o intercâmbio de informações, conhecimentos e experiências, tão necessários entre o MPU e os Ministérios Públicos dos Estados”, completou.

A reunião também contou com a presença da diretora-geral adjunta, do secretário de Planejamento e Projetos e da chefe de gabinete da ESMPU, Daniela de Morais do Monte Varandas, Volker Egon Bohne e Marisa Viegas e Silva; do conselheiro do CNMP Sebastião Vieira Caixeta e dos membros auxiliares da UNCMP Renee do Ó Souza e Caroline Ianhez.