Notícias

ESMPU cria espaço em seu portal para publicação de artigos de opinião

A área “Quer debater?” visa a fomentar o debate e promover a reflexão sobre temas relacionados à atuação do Ministério Público
publicado: 15/05/2020 14h40 última modificação: 18/05/2020 13h12
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) destinou um espaço em seu portal https://escola.mpu.mp.br/ para a publicação de artigos de opinião de membros do Ministério Púbico sobre temas diversos. O espaço “Quer debater” tem como objetivo promover a diversidade de visões, fomentar o debate e trazer contribuições para esclarecer aspectos da temática abordada, tendo como base o arcabouço legal, as jurisprudências, as doutrinas e os costumes.  

“Quer debater?”  - Os interessados em participar deste novo espaço devem enviar seus artigos para . Os textos não precisam ser inéditos, mas devem estar atualizados. Para serem publicadas, as obras devem possuir pertinência com a atividade-fim do Ministério Público da União e potencial para suscitar reflexões sobre a realidade jurídica. A análise desses requisitos será feita pela Gestão Superior da ESMPU. 

Ressalta-se que o conteúdo publicado será de inteira responsabilidade do autor e não expressa o pensamento institucional da ESMPU. 

O novo coronavírus e o Direito Penal 

O primeiro artigo publicado - “O novo coronavírus e o Direito Penal” - é do procurador regional da República Artur de Brito Gueiros Souza, escrito em coautoria com o secretário-geral da Associação Internacional de Direito Penal, Carlos Eduardo Japiassú. Clique para acessar a íntegra do artigo.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300