ESMPU divulga prévia do plano de atividades do segundo semestre de 2021

Estão programadas 52 atividades acadêmicas. Em razão da pandemia, as atividades serão realizadas a distância. Há previsão de apenas um curso presencial, se as condições sanitárias permitirem
publicado: 16/07/2021 17h13 última modificação: 16/07/2021 17h13
Ilustração

Está disponível a prévia do Plano de Atividades (PA) da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) referente ao segundo semestre de 2021. À medida que as datas forem confirmadas, as atividades serão disponibilizadas no portal da instituição. Foram aprovadas pelo Conselho Administrativo (Conad) da instituição 52 atividades acadêmicas, que, em razão da pandemia de Covid-19, serão realizadas na modalidade a distância, nos seguintes formatos: curso de aperfeiçoamento assíncrono (aulas gravadas) e síncrono (aulas ao vivo), e seminário online (ao vivo e gravado). Há previsão de apenas um curso presencial se as condições sanitárias permitirem.

A ESMPU recebeu 79 propostas de atividades acadêmicas de membros e servidores do MPU entre maio e junho. Os aspectos pedagógicos foram analisados pela equipe técnica da Escola e a pertinência do tema, pela Coordenação de Ensino dos ramos. No segundo semestre, haverá atividades que abordam diversas temáticas, como terceirização, jurisprudência e execução trabalhista, tutela coletiva e proteção de dados, inteligência artificial, corrupção e lavagem de dinheiro, políticas de identidade de gênero, liberdade de crença religiosa, crime organizado e Língua Portuguesa.

De acordo com o planejamento, estão programados 36 cursos em EaD síncronos, 7 em EaD assíncronos, 8 seminários e 1 curso presencial. As capacitações têm como objetivo o contínuo aperfeiçoamento de membros e servidores do MPU para uma atuação profissional e eficaz, com vistas ao cumprimento de suas funções institucionais.

Plano de atividades – A programação será disponibilizada à medida que as datas forem sendo confirmadas. O Plano de Atividades do segundo semestre de 2021 pode ser acessado por meio do Portal da ESMPU (https://escola.mpu.mp.br/), menu Atividades Acadêmicas/Plano de Atividades/Programação 2021. A página contém informações sobre período de realização, público-alvo e breve descrição dos objetivos e do conteúdo. Além disso, há opções de pesquisa por tipo, ramo, público-alvo e mês provável de realização. Os usuários cadastrados no sistema de inscrições poderão selecionar, a qualquer momento, as atividades de interesse por meio da função “Favoritos”. A oferta ocorre mediante edital e as datas podem sofrer alterações.