Notícias

ESMPU e PGR firmam acordo de cooperação com Associação de Estudos Brasileiros em Macau

Parceria com uma região administrativa da República da China é inédita
publicado: 26/06/2018 12h43 última modificação: 02/07/2018 15h49
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e Procuradoria-Geral da República (PGR) firmaram um acordo de cooperação com a Associação de Estudos Brasileiros em Macau, região administrativa especial da China. O objetivo é estabelecer um marco jurídico para intensificar troca de informações, a realização de programas de pesquisa e intercâmbio científico em temas de interesse na atuação do Ministério Público. Clique para acessar a íntegra

O acordo sela uma parceria é inédita dos dois órgãos com uma entidade chinesa. O documento foi assinado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge; o diretor-geral da ESMPU, João Akira Omoto; e a diretora-geral da Associação de Estudos em Macau, Wei Dan.  

A parceria foi viabilizada pela Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) do Ministério Público Federal. Pelo acordo, as instituições podem desenvolver projetos de pesquisa; organizar cursos de formação; fazer intercâmbio de informações, documentação, publicações científicas, professores, pesquisadores e corpo técnico; e organizar atividades acadêmicas como conferências, seminários e simpósios. A cooperação tem validade de cinco anos, podendo ser prorrogada por igual período. 

* Com informações da Secom/PGR

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300