Notícias

ESMPU inicia consulta para identificar necessidades de treinamento da área fim para 2020

Membros e servidores do MPU são convidados a participar da construção do Plano de Atividades do próximo ano respondendo o questionário até 30 de agosto
publicado: 19/08/2019 13h53 última modificação: 30/08/2019 13h00
Ilustração

Ilustração

Começa hoje (19/08), a consulta a membros(as) e servidores(as) do MPU sobre as necessidades de treinamento da área finalística que subsidiarão a elaboração do Plano de Atividades de 2020 (PA 2020) da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Essa é a primeira etapa do processo de elaboração do PA 2020 e a participação do público da Escola é de fundamental importância para que as temáticas de qualificação prioritárias sejam corretamente identificadas. A consulta pode ser respondida até 30 de agosto. Acesse aqui

O preenchimento da pesquisa é simples e rápido, sendo necessários poucos minutos para efetuar as respostas. O respondente pode informar mais de uma opção de área de atuação e tipo de necessidade.

Cronograma – Para levantar as necessidades de capacitação da área fim, a ESMPU também realizará, além de grupos focais nos seus Centros de Apoio, consulta ao público externo que possibilitem o levantamento das necessidades sentidas pela sociedade quanto ao exercício do MPU.

As informações levantadas nessas consultas serão apresentadas, em diferentes ocasiões, às coordenações temáticas de cada ramo; aos coordenadores de ensino; e à Câmara de Desenvolvimento Científico.

Em breve, procedimento semelhante será realizado para levantar as necessidades de capacitação da área meio.

A previsão é que o Plano de Atividades 2020 seja submetido à apreciação do Conselho Administrativo (CONAD) da ESMPU no fim do mês de outubro. Veja o cronograma.

Plano de Atividades  

O Plano de Atividades (PA) é o conjunto de programas acadêmicos realizados pela ESMPU durante o ano letivo. Sua elaboração ocorre sempre no ano anterior, com a participação de membros(as) e servidores(as) do MPU.

Neste ano, e em continuidade às melhorias implementadas no ano passado com o aperfeiçoamento da metodologia, a Escola contará com a participação dos Centros de Apoio (CAPs), buscando ampliar o caráter regional democrático e participativo da construção do planejamento acadêmico. 

Segundo o Diretor-Geral da ESMPU, João Akira Omoto, a consulta aplicada na elaboração do PA em 2019 permitiu a ESMPU ter um excelente panorama sobre as necessidades de capacitação de todo o Ministério Público da União. Akira também destacou que em 2020, já no marco do PDI 2020-2024, será possível agregar novos elementos, ampliando a consulta e articulando temas relevantes e prioritários em programas de ensino, pesquisa e extensão, que buscarão atender às necessidades, de forma planejada, nos próximos 5 anos. 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300