ESMPU oferece a servidores 200 vagas em curso de aperfeiçoamento sobre o SIAFI

Ministrada na modalidade de educação a distância, atividade estudará as funcionalidades do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal e do novo subsistema de Contas a Pagar e a Receber (CPR).
publicado: 10/06/2013 14h56 última modificação: 31/03/2017 17h20
Seguem até as 12h do dia 21 de junho as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “SIAFI e CPR”, atividade acadêmica que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará na modalidade de educação a distância. Com 60 horas-aula, o treinamento tem o objetivo de estabelecer estudos e criar rotinas pertinentes às funcionalidades do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) e do novo subsistema de Contas a Pagar e a Receber (CPR).

O curso oferece 200 vagas para servidores dos quatro ramos, sendo 88 para o MPF, 70 para o MPT, 34 para o MPDFT e oito para o MPM. Os interessados deverão inscrever-se no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Para participar, é necessário ter disponibilidade de no mínimo seis horas semanais para dedicação às atividades, contar com facilidade de acesso a computadores e possuir conhecimentos básicos de Internet.

As aulas serão ministradas entre 22 de julho e 6 de setembro, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. No período de 22 a 28 de julho, haverá Curso de Aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação para os servidores que já cursaram o módulo em outro treinamento a distância da Escola.

Entre os conteúdos abordados no curso estarão o sistema de planejamento e orçamento federal, os conceitos básicos e a estrutura contábil aplicados ao SIAFI, o novo subsistema de CPR e a execução orçamentária no SIAFI. O treinamento envolverá ainda estudos sobre programação financeira e descentralização de recursos no MPU e execução da despesa no novo CPR.

Participantes com, no mínimo, 75% de aproveitamento nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital de abertura de inscrições.