Notícias

ESMPU participa de encontro de Escolas de Governo do Rio de Janeiro

O procurador regional da República Artur Gueiros irá representar a ESMPU
publicado: 06/08/2019 11h38 última modificação: 06/08/2019 12h23
Ilustração

Ilustração

Dirigentes e representantes de Escolas de Governo do Rio de Janeiro reúnem-se nesta quarta-feira (7/8) no I Encontro de Escolas de Governo. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) será representada pelo procurador regional da República Artur Gueiros, que é professor da instituição e da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O evento acontece na sede da Escola da AGU no RJ.  

Ao final do encontro, as lideranças de cada instituição firmarão um Protocolo de Intenções que prevê ações conjuntas para o fortalecimento de suas atividades de desenvolvimento de agentes públicos e da sociedade. A expectativa é, a partir de reuniões de trabalho bimestrais e outros instrumentos, convergir numa pauta de troca de conhecimentos em prol da gestão pública e da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

Além da ESMPU e da Escola da AGU no RJ, haverá representantes da Escola de Magistratura do RJ, da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ, da Escola Superior de Advocacia Pública da Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ), do Centro de Estudos PGM-Rio, do Instituto de Educação e Pesquisa do Ministério Público do RJ, da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do RJ, da Escola Superior de Advocacia (OAB-RJ) e da Escola de Magistratura Regional Federal da 2ª Região. 

*Com informações da Ascom da PRR da 2ª Região

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300